O Projecto

Texturas da M.U.S.A.

É um projecto da disciplina de Multimédia da Universidade Sénior de Azeitão.
Animação texturas da MUSASobre o lema de "olhar por dentro de uma foto" e deste modo descobrir detalhes nem sempre vistos numa primeira análise foi lançado o repto de "descobrir" texturas.
Passando da teoria à prática, iniciamos com uma visita de estudo que, para além de outros motivos de interesse, tinha como objectivo fotografar texturas.
Depois foi um longo trabalho que passou pela selecção, definição de famílias, formatação, carregamento das fotos por família no Flickr (que originaram um álbum por família).
Em seguida criamos este blogue para divulgação e visualização da colecção (conjunto de álbuns) bem dar a conhecer os diversos autores (fotógrafos) envolvidos neste projecto.
À data de hoje, dia 10 de Junho de 2015, disponibilizamos 673 fotos distribuídas por 16 álbuns.
Todas as fotos, numa relação de aspecto de 16x9, estão, no seu tamanho original, em 1920 x 1080 pixeis, permitindo a sua utilização em filmes FullHD.
Todas elas foram classificadas como do "Domínio Publico" permitindo assim a sua utilização gratuita para qualquer fim.
Este é o nosso contributo, disponha.
Por ultimo, gostaria de agradecer a todos os alunos envolvidos, devidamente referenciados na página de topo "Os Autores", e particularmente aqueles, que organizados em grupos de trabalho, se empenharam nas diversas tarefas para que este projecto se torna-se numa realidade: Vítor Crespo, José Plácido, Gilberto Fonseca e António Lisardo.
A todos Obrigado.
O Professor
José Venâncio